Sexta, 27 de Maio de 2022
°

-

Anúncio
Entretenimento Entretenimento

Para atingir novos consumidores, marca aposta em criação de novos produtos

Importadora de vinhos utiliza o indicativo do engajamento das redes sociais e desenvolve linha autoral direcionada aos interesses do seu público

21/02/2022 às 10h31
Por: Fabricio Vieira Fonte: Dino
Compartilhe:

O vinho é uma bebida comumente vista entre públicos mais maduros. Porém, marcas desse segmento têm se movimentado, como se vê na Itália e na França, para criar estratégias que possam aproximar o vinho a consumidores mais jovens, através de portfólios com rótulos mais leves para um público de entrada e para tanto é preciso buscar entender como diferentes gerações se comportam. 

Ir ao encontro de uma nova audiência já era vontade da importadora Grand Cru que tem, aproximadamente, 24% do seu público na faixa de 25 a 35 anos. Porém, foi em meados de abril de 2020, ao abordar conteúdos mais leves nas redes sociais, que a empresa deparou-se com uma tendência comportamental: os posts que relacionavam uvas ao signos gerou um engajamento 14 vezes maior que o normal, em número de comentários, curtidas e principalmente, em compartilhamentos.

Segundo dados levantados pelo Peoplestrology, 47% ( >1996) dos interessados em astrologia fazem parte da Geração Z, 40% são Millennials ( 1981-1995), públicos que ou já nasceram na era digital, ou que têm uma familiaridade muito grande com novas formas de comunicação. Outro dado relevante desta pesquisa realizada com 2.800 pessoas, é que 44% dos atraídos pelo tema são do gênero feminino. Esses indicadores, junto às pesquisas feitas internamente, levaram a marca a desenvolver uma linha baseada nessas tendências de comportamento e consumo dos seus seguidores. 

Para Maria Trentini, Head de Marketing da da nova Holding oriunda da compra da Grand Cru pela Evino, o tipo de público consumidor de vinho hoje no país está mudando:. “Acredito que mais do que idade, é sobre análise de comportamento. As importadoras precisam estar atentas ao perfil desse público e construir catálogos que atendam a esses consumidores cada vez mais engajados com a imagem das marcas, inseridos no contexto das redes sociais”, completa ela.

A coleção inspirada no zodíaco e que leva o nome de'Stardust'é o primeiro movimento autoral da empresa que surgiu a partir da análise do engajamento. Para garantir a qualidade dos vinhos, foi feita uma parceria com a vinícola MGM, na qual foram selecionadas e alinhadas uvas específicas para criar 12 vinhos que representassem melhor as características dos signos, separados pelos seus quatro elementos: Fogo, Ar, Terra e Água. Uma tarefa realizada com uma equipe diversificada de profissionais:  sommeliers, enólogos, astrólogos, jornalistas e publicitários. 

Para mais informações, basta acessar:https://www.grandcru.com.br

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias