Sexta, 27 de Maio de 2022
°

-

Anúncio
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto cria campanha nacional sobre vacinação contra giardíase em animais de estimação

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados Alexandre Frota ressalta que algumas doenças dos pets são transmitidas às pessoas O Projeto de Lei 4267/21 cri...

18/02/2022 às 22h35
Por: Fabricio Vieira Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Alexandre Frota ressalta que algumas doenças dos pets são transmitidas às pessoas - (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
Alexandre Frota ressalta que algumas doenças dos pets são transmitidas às pessoas - (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

O Projeto de Lei 4267/21 cria uma campanha nacional para conscientizar a população sobre a vacinação de animais domésticos contra a giardíase – infecção no intestino delgado que também afeta seres humanos e que é causada pela ingestão de água e alimentos contaminados por um parasita. O texto está sendo analisado pela Câmara dos Deputados.

"Quem tem um bicho em casa sabe o quão importante é manter as vacinas em dia. Afinal, além de preservar a saúde do animal, também evita problemas com a própria saúde, pois algumas doenças dos pets são transmitidas às pessoas”, diz o autor do projeto, deputado Alexandre Frota (PSDB-SP).

Segundo o texto, a campanha deve ampliar a divulgação de sintomas, formas de transmissão, tratamento e prevenção da doença, além de informar sobre os benefícios da vacina. O texto prevê a possiblidade de parcerias com municípios, instituições de ensino e organizações da sociedade civil para facilitar o acesso à vacina.

Considerada como uma das quatro vacinas anuais essenciais para pets, a vacina de giárdia deve ser aplicada com uma pausa de 21 a 30 dias entre a primeira e segunda dose. Depois disso, é necessário reforçar anualmente.

Tramitação
O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias